FOTO – http://jr.inventionweb.com.br/
O AMOR MAIOR UM RESUMO!
Uma boa noite.
Ah se tivéssemos uma lareira… frio. Quem sabe uma taça de vinho.
Vamos aproveitar a atmosfera mágica e falar sobre o AMOR MAIOR.
Para panorama começo com o primeiro livro. O DESCANSO DO HOMEM.
Lancei o Descanso em agosto de 2.005 e tive a oportunidade de vê-lo esgotado… Acabaram-se os livros e não que ele cansou! Afinal o descanso do homem é o caminho difícil e fascinante! Nele intentei comunicar que a vida é uma aventura linda e perigosa. Não mudamos nada. O caminho é que nos transforma.
Que precisamos andar com poucas perguntas respondidas e com muitas sem resposta… E gostar dessa atmosfera. São desafios.
No AMOR MAIOR
Procurei contar que de todos os caminhos que nos mudam ou transformam o Amor é o mais impressionante e concentra a grande aventura de viver. Mas um amor maior, aquele em que fazemos ou não coisas por gostar muito e por isso crescemos no que fazemos… ou deixamos de fazer! Nossa motivação é que amamos e por isso andamos e nesse caminho acertamos, erramos, caímos e seguimos e vamos nos transformando em seres humanos melhores.
Em cada conto procurei forjar como um pedaço da escultura… um braço, um rosto ou uma sombra.
Não só o amor maior. Procurei também acrescentar o amor teatro onde representamos amor e por isso não vivemos.
O Amor Maior está dividido em seis livros menores.
LIVRO PRIMEIRO- PRINCÍPIOS
O começo
O Maestro
O maestro. Um personagem – você ou eu -, em cima de um altíssimo prédio vendo um maestro, com o abismo aos seus pés regendo uma música fantástica que vinha do Todo, dos céus e da cidade aos seus pés. Ao terminar após o aplauso universal ele saiu, passou pelo personagem e perguntou: “Onde está a sua música, moço?” A resposta foi: “Eu não tenho música, Senhor” Após olhar por um tempo que pareceu uma eternidade o maestro falou: “Procure-a. Ainda há tempo”.
LIVRO SEGUNDO- O AMOR TEATRO
A Espera
As Duas Vidas
O Conselho
A Fortaleza
O amor que é teatro… O AMOR TEATRO. Uma peça difícil, pequena. ensaia-se a vida inteira um ensaio exaustivo… Amor que não responde coisas importantes sobre a vida ou sobre ele mesmo. Mas existe e na falta de algo melhor representa-se. Chocamos com outros, descobrimos que participamos de uma farsa aonde nos dedicamos… lutamos e continuamos.
LIVRO TERCEIRO- O AMOR MAIOR
João e Maria
O Mistério
Um Dia Longo
O Poder
A Moça
Olga
Reflexão
Bonito, grandioso. O AMOR MAIOR. Ele é simples e espontâneo. Quando alguém gosta muito e sente-se bem, amando. Sabe-se amado e ouvido. Quando a pessoa muda espontaneamente motivada por algo maior do que ela e compreende melhor o mundo e as coisas. E, melhor ainda, compreende melhor o outro. O amor maior acontece num encontro e depois o desafio de conquistá-lo dia a dia, minuto a minuto… Genial participação de neste livro da empresária de Joinville, Adilse Koerbel com o texto João e Maria!
O INTERVALO
O Tempo e a Vida
O homem que Ensinou Sobre a Existência de Dois Tipos de Amor
LIVRO QUARTO- A GUERRA
A Centaura
Um Homem Chamado Orestes
(O Mito de Orestes)
O Centauro
A Viagem
Um reescrever mitologia hoje. Uma luta. Princípios fundamentais. A lei interior que nos rege e pela qual vivemos e morremos. A noção de um erro básico e profundo. O fator “Christós” na história de Cherion – o que substitui – o centauro e a viagem para fora do cotidiano para ver um pouco além do dia a dia. Um conto fascinante do meu amigo Luis C. Schamne. Aqui também um outro conto de Odara Braun, A Centaura. Uma ida aos começos da vida do homem.
LIVRO QUINTO- O PASSANTE E A VIDA
O Lobo do Mar
Pedro o Simples A Biografia
Pedro o Simples O Jantar
O Passeio
Personagens passando. Capitão Vaz o Lobo do Mar. Um pirata meu antepassado. Um vencedor que se aposentou e terminou sua vida de aventuras na Ilha de Santa Catarina, numa linda praia no sul da ilha contando histórias.
E Pedro, o simples. Morando numa pensão horrível, pobre, sobrevivendo, aprendendo e tentando escrever sua biografia com uma máquina elétrica com corretivo. A biografia de um homem comum.
um passeio fantástico na Ilha do Campeche com fotos e mistério.
LIVRO SEXTO- O FINAL
O Homem que Ensinou Sobre a Função e a Forma. O mundo esqueceu-se da FUNÇÃO e ficou perdido num mar de FORMAS nas quais ele quer ver um objetivo para a vida.Não é possivel ter milhares de sentidos fundamentais… para uma só vida!
Torcendo para que você o leia e comente comigo e com seus amigos! Um abraço!
Mario