A vida se expressa na dança chamada VISÃO. O para onde você vai indo na vida!
E a música que movimenta a dança da VISÃO é uma EQUIPE. Não uma coisa rígida. Um grupo pequeno de pessoas motivadas. O dinâmico. E pra mim neste momentum da caminhada através meus contos e literatura descobri a boniteza da equipe!
E que equipe:
– O Deus pessoal criador e criativo que escreve nos céus, no mar e aqui no mundo entre e para nós.
– A família que é a força, o dínamo, o bom.
– O Junior. Ah e a libélula da capa do ‘A SEGUNDA VOLTA DA CATRACA’ foi fotografada por ele. Ele é o autor do site dos meus livros. Ele faz macrofotografia de tirar o fôlego! O Junior captura o mundo do inseto não notado por nós e o revela como um ser vivo cercado e adaptado ao seu ambiente. Um conto!
– A Letícia. A porção, digamos, mais complexa na equipe é feita por ela. E importante. A Lê, le, observa, sublinha pergunta… e sugere mudanças. Ela descobre frases interessantíssimas que bolei que dizem… nada!
– Juliano e Angelina. Excelentes, eficientes e suaves críticos e bons e divulgadores, até eu diria… natos!
– André Raitani um grande editor! Todo o trabalho referente à confecção de um livro – eletrônico ou físico – é dele. E numa dessas sortes da vida os meus livros foram esculpidos pelo André. A capa do ‘A SEGUNDA VOLTA NA CATRACA O ANTILIVRO’ foi criada por ele. Uma libélula. Concepção dinâmica de leveza e cores.
– E vem a Cléo. Nossa. Ela corrige, corrige, corrige. Ela desmancha textos meio ‘escronchos’. A quantidade de erros que a Cléo descobre é animadora… e ela sorri ao tempo que diz: “Mario, aqui tem mais umas coisinhas interessantes…” e tem. Corrigidas…
Com a Letícia e a Cléo eu posso errar… Finalmente!
– O Vitalino é um amigo de muitos anos que participa com garra e coração no aconselhamento e divulgação dos livros. Apôio e ânimo é com ele mesmo.
– E vem a Adilse, uma amiga que durante mais de uma década manteve uma criativa comunidade chamada O DESCANSO DO HOMEM nas redes sociais, o que abriu muitas portas vitais.
E tem mais: Luíza Dylan que formatou inúmeros pensamentos tirados dos meus contos e os espalhou pelos Faces da vida.
E agora toque de beleza! Duas modelos. Elas enfeitam e dão uma suave e bela atmosfera ao todo: Aline e Ruth.
E surgiu a inteligente amiga e leitora a Vanda que traduziu o meu conto O Maestro para o italiano.
E coroando todo o processo estão vindo os meus poucos e bons leitores! Comentam, falam, escrevem, gostam e quando não apreciam me contam o porquê. … Eu aprendo!
Ou seja a VISÃO focando o escrever, aos poucos criou a EQUIPE que, junto comigo, FORJOU os leitores. Como diz o Umberto Eco: “aquele que escreve cria os seus leitores”.
Que equipe… Nossa… Cada um deles, ao seu jeito veio vindo…
Olha, vou te contar. Uma equipe real e presente é a senda para um projeto ir se formando, crescendo… a princípio na atmosfera do sonho, até ele nascer na dinâmica e viva realidade.
Um abraço dos bons.
Site de fotos do Junior
http://jr.inventionweb.com.br